Nos dias 18 e 19 deste mês, o Auditório do Hotel Vila do Mar, em Ponta Negra, Zona Sul de Natal, receberá o VIII Encontro da Justiça Militar, que discutirá temas relacionados às eleições deste ano, como o poder de polícia, propagandas eleitorais, entre outros assuntos.
O evento contará com a participação de oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, os quais destacarão o papel da PM e o policiamento de trânsito no pleito de outubro. A palestra ocorrerá às 8h30min do dia 19 (quarta-feira) e será ministrada pelo coronel da PM Francisco Freitas, responsável pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, e o tenente-coronel Alarico Azevedo, subcomandante do Policiamento Metropolitano.
O encontro ainda terá a participação de juristas e advogados.
Confira os dias, horários e temas das palestras do VIII Encontro da Justiça Militar:
18 de setembro 
20h - Conferência: Aspectos Constitucionais e Legais da Lei Instituidora da Ficha Lima nas Eleições de 2012 - Conferencista: Paulo Sérgio Rocha (Procurador Regional Eleitoral/RN)
19 de setembro 
8h30 - Palestra: O Papel da Polícia Militar e o Policiamento de Trânsito nas Eleições - Palestrantes: TC Alarico José Pessoa e Coronel Francisco Freitas (Oficiais da PMRN)
10h30 - Palestra: Investimento no Setor Elétrico: a busca pela sustentabilidade - Palestrante: Dr. Roberto M. dos Santos (Advogado/RN)
11h15 - Palestra: A Atuação do Juiz Eleitoral na Propaganda Eleitoral e o seu Papel Inovador na Preservação do Meio Ambiente - Palestrante: Juiz Jarbas Bezerra (RN)
14h30 - Palestra: O Papel da Mídia e das Redes Sociais nas Eleições - Palestrante: Jenner Tinoco (Publicitário/RN)
15h30 - Palestra: Inovações Legislativas na Prestação de Contas das Eleições de 2012 - Palestrante: Lígia Limeira (Diretora Geral do TRE/RN)
17h - Palestra: Aspectos Ambientais e Urbanísticos na Visão do Ministério Público: Arena das Dunas e Obras de Mobilidade Urbana para a Copa 2014 - Palestrante: Márcio Luís Diógenes (Promotor de Justiça do RN)
Outras informações pelos telefones: (84) 9127-3435 e (84) 9182-0656.