quinta-feira, 14 de abril de 2011

A CRIMINOLOGIA CLÍNICA EM MEIO À INDÚSTRIA DA PRISÃO

MATHEW G.YEAGER cobra para ajudar prisioneiros... Ele é um criminólogo clínico dos EUA, algo ainda longe de ser pensado para o Brasil. Por enquanto, só temos prisioneiros clínicos e nem  há quem os trate.
Na página pessoal de Dr. Yeager, http://www.cyberus.ca/~myeager/faq.htm, fiquei sabendo q ele ajuda aqueles presos submetidos à longa duração. Ele explica q o seu trabalho é útil, porque o governo americano não cumpre a Reinserção Social. Assim, aponta que em 70% dos casos a elaboração de um plano de condenação causa impactos positivos para o preso.

Os seus serviços, q não são gratuitos, ajudam a obtenção das penas alternativas ou liberdade condicional, porque esses benefícios dependem de documentação e relatórios muito burocráticos. 
Até parece o Brasil. No RN, não existe nem comissão para exames criminológicos... Isso mesmo, Dr. Yeager, aqui basta um atestado carcerário e pronto... 
Ah, ia esquecendo de dizer que seus relatórios são usados para ajudar no encaminhamento de prisioneiro para instituições... PS: Os preços variam conforme a complexidade do caso...

Nenhum comentário: