quinta-feira, 7 de abril de 2011

Brasil tem o seu primeiro "Columbine"





A situação fantástica de um ex-aluno que atira contra dezenas de crianças no Rio de Janeiro abre uma porta ao caos vivenciado pelo sistema de ensino e a unidade familiar. Um caso assim  faz-nos confrontar a exclusão existencial daqueles que têm a violência como a única  forma de sentido para a vida. Naturalmente, o medo, a ansiedade e a incerteza nos acomete, principalmente quando sabemos que a desregulamentação  familiar em andamento deixa a Escola como a única ou última esperança para muitos.
Temo dizer que este "holocausto"  não seja suficiente para reconstrução de  valores em torno da educação ... Amanhã, o nosso Columbine será uma lembrança? Depois de amanhã, um testemunho dos sobreviventes apenas? 
A escola no Brasil está se transformando em um caso de violência estrutural contra as necessidades básicas das crianças.
Fica o silêncio da dor como apelo.
____________



Ataque em escola no Brasil é sem precedentes, dizem especialistas

Perturbação e histórico de bullying são padrões de matadores em massa. Caso do 'atirador do shopping' em São Paulo deixou 3 mortos em 1999.
do G1 > Brasil - 
ESCREVI RECENTEMENTE



a base do conteúdo imoral de nossos preconceitos tb está na escola. Sobre idiotas e seus preconceitos¿Qué es un extranjero ilegal?

...las autoridades escolares, asignó a sus alumnos una lectura relacionada al tema, que se complementaba con un cuestionario."¿Qué es un extranjero ilegal (illegal alien)?" es una de las preguntas que la educadora de Chesney Elementary incluyó en una tarea de Lectura y Comprensión.Las preguntas contaban con opciones de respuestas de las cuales los ...
do U inverso do direito com fábio ataíde - 











Nenhum comentário: