sábado, 10 de março de 2012

"Polícia" (para quem precisa de polícia) foi um hino para os jovens que faziam os protestos daquela época....







Polícia      Titãs             
Dizem que ela existe      Prá ajudar!      Dizem que ela existe      Prá proteger!      Eu sei que ela pode      Te parar!      Eu sei que ela pode      Te prender!...      Polícia!      Para quem precisa      Polícia!      Para quem precisa      De polícia...(2x)      Dizem prá você      Obedecer!      Dizem prá você      Responder!      Dizem prá você      Cooperar!      Dizem prá você      Respeitar!...      Polícia!      Para quem precisa      Polícia!      Para quem precisa      De polícia...(2x)  

Um comentário:

Rau Ferreira disse...

Caro Fábio,

Que o diga Chrisóstomo e a galera Hard Core de Esperança! Dei muitas "pongadas", "cabeçadas" e tudo o mais com este hinário.
Lembro-me que andávamos de conturno e camiseta preta, cabeças ao vento, entregando folhetos na Praça Clementino Procópio que nós mesmos produzíamos. E o papo era bem assim: "Eh sôo". Na época, isto dizia tudo e respondia tudo também.
Fizemos parte de um movimento pós-ditadura cuja repressão foi tão-somente social, pois os ventos da CF/88 haviam mudado muita coisa. A polícia já não se importava com os hippies e punks, a não ser para "remover" do caminho. Com o tempo percebemos algo de errado e que não fazia mais sentido o protesto, passamos a ser YUPPIES, moderninhos de terno e gravata.
Saudades dos anos 80, da Praça da Cultura, de Daniela Madona, Marinilda, da Biblioteca Municipal e do Grêmio Recreativo, onde na qualidade de representante de classe tinha direito a voto. Nossa quanta coisa mudou!
Hoje vislumbramos outros horizontes para nossos filhos, na esperança de que as forças militares cumpram o seu papel constitucional a quem compete, afinal "Polícia para quem precisa de polícia". E sôo.
Abraços a toda galera universalista do direito, que inverte e reverte o pensamento jurídico criminal.

Att.

Rau Ferreira
Blog HE