segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Meu Bunker, minha Vida


Nunca antes na história desse País as classes mais baixas tiveram tanto acessos a bens que antes somente eram para poucos.  Pensando nisso durante um filme de Michael Moore, fui levado a refletir sobre muitas coisas a respeito das diferenças de classe que ainda persistem.
No site Celebitchy.com, li que Tom Cruise vai gastar 10 milhões de dólares com um bunker para ser usado no fim dos tempos. Um hospital não seria mais útil? O WikiLeaks já guarda seus dados na segurança de um bunker... Também li na Revista Piauí, a mais séria desse País, que já existem aqui até empresas especializadas neste tipo de construção. A Blindaço é uma das responsáveis pela popularização dos pernsonal bunkes para novos ricos. Sílvio Santos possui dois bunkers em sua casa, além de um banco quebrado...
Então me pergunto se não seria o caso de também massificar o acesso a Bunkers populares para assegurar a segurança aos  menos favorecidos.
Já estou imaginando a notícia: Governo Federal prevê a construção de 1 milhão de bunkers populares. O sonho do bunker próprio para pessoas de baixa expectativa de vida. Finalmente a segurança acessível a todos. Os limites de valores do bunker variarão de acordo com a faixa de blindagem do público alvo. Alvo aqui não é força de expressão. Pagando uma pequena taxa a mais, você ganha uma blindagem da casa do cachorro inteiramente grátis. E sendo pontual nas parcelas, recebe durante cinco anos ração para o seu pitbull.
Quando já estava pensando em transformar minha dispensa em bunker, vem a bomba... Fiquei sabendo de um amigo que o Departamento de Defesa dos EUA já dispõe há anos de pequenas bombas capazes de penetrar em bunkers. 
Fala sério, a alegria de pobre dura pouco.
Vou me contentar com o pitbull mesmo. Fui!

Nenhum comentário: