terça-feira, 30 de junho de 2009

PEC do diploma de jornalista

Senador ignora Supremo e apresenta dia 1º PEC do diploma de jornalista

A Proposta de Emenda à Constituição que exige diploma de jornalismo será apresentada até às 18h da próxima quarta-feira (1/7). A informação é do autor da proposta, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), segundo divulgou a Agência Brasil.

Leia voto de Carlos Britto contra a exigência do diploma de jornalista

O ministro Carlos Britto foi um dos que votou pelo fim da exigência do diploma de jornalismo. O julgamento aconteceu no Supremo Tribunal Federal no dia 17 de julho. Além de concordar que a bagagem intelectual e ética do profissional vão além do diploma

Um comentário:

Rau Ferreira disse...

Este assunto ainda vai dar muito o que falar. Me parece que estamos vivendo um momento de instabilidade; os três poderes não estão se entendendo mais. O que diria Montesquieu? O Judiciário diz uma coisa (julga), o executivo não cumpre e o legislativo, alheio a tudo isso, propõe uma norma contrariando uma decisão da Corte Suprema! Não quero entrar no mérito sobre a exigência do diploma para a profissão de jornalista... Mas os políticos devem para um pouco para pensar no que estão fazendo com o país. Obviamente, nem todos se incluem neste rol.
Um forte abraço, do seu primo Rau.

Louis Vuitton Bags Up To 90% Off! Top Quality Low Cost! Shop Online Now!

  Louis Vuitton Bags Up To 90% Off! Top Quality Low Cost! Shop Online Now! www.85off-lv.com