Senador ignora Supremo e apresenta dia 1º PEC do diploma de jornalista
A Proposta de Emenda à Constituição que exige diploma de jornalismo será apresentada até às 18h da próxima quarta-feira (1/7). A informação é do autor da proposta, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), segundo divulgou a Agência Brasil.
Leia voto de Carlos Britto contra a exigência do diploma de jornalista
O ministro Carlos Britto foi um dos que votou pelo fim da exigência do diploma de jornalismo. O julgamento aconteceu no Supremo Tribunal Federal no dia 17 de julho. Além de concordar que a bagagem intelectual e ética do profissional vão além do diploma
Um comentário:
Este assunto ainda vai dar muito o que falar. Me parece que estamos vivendo um momento de instabilidade; os três poderes não estão se entendendo mais. O que diria Montesquieu? O Judiciário diz uma coisa (julga), o executivo não cumpre e o legislativo, alheio a tudo isso, propõe uma norma contrariando uma decisão da Corte Suprema! Não quero entrar no mérito sobre a exigência do diploma para a profissão de jornalista... Mas os políticos devem para um pouco para pensar no que estão fazendo com o país. Obviamente, nem todos se incluem neste rol.
Um forte abraço, do seu primo Rau.
Postar um comentário