sexta-feira, 14 de setembro de 2012

IV (IN)JUSTIÇA PENAL: Estarei com a Prof. Dolores Aguero na mesa redonda SOBRE CRIMINOLOGIA CRÍTICA FEMINISTA



































A Ação Associada Lições de Cidadania em Ambientes de Privação de Liberdade, com a orientação do Professor Fábio Ataíde, convida a todas e a todos para o IV (IN)JUSTIÇA PENAL: Mesa Redonda sobre Criminologia Crítica Feminista. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (21/09), às 18h30, no Auditório da Reitoria da UFRN.


Nossa ideia é construir o debate acerca da inserção da mulher no crime, por meio de uma perspectiva que entrelaça o feminismo, a criminologia e uma análise das estruturas sociais.




Como professora convidada, Lola Aronovich, autora do blog Escreva, Lola, Escreva, e renomada militante feminista.




As inscrições serão realizadas por meio do link http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/formInscricaoOnline?id=513058411&flag=true.


O evento é gratuito (conforme se espera de uma Universidade Pública) e aberto a toda a sociedade, bastando que a pessoa inscrita preecha os dados pessoais no formulário acima referido (270 vagas).


Na ocasião, ocorrerá, ainda, o lançamento do edital da Revista Transgressões: ciências criminais em debate, primeira revista de criminologia da UFRN, que receberá artigos de pesquisadores de todo o Brasil.

Aguardamos a contribuição de cada um e cada uma, já que abriremos espaço para perguntas e comentários formulados pela plateia!


______________








DADOS DO EVENTO

Dia 20, äs 18h00, no Auditório da Reitoria, a professora Dolores Aronovich Aguero participará do “(In)Justiça Penal”, que tratará da temática “Criminologia Crítica Feminista”.    
Também estarei participando do debate abordando tema sobre a Criminologia Feminista.

________________


Conheça a nossa convidada!!

Dolores Aronovich Aguero

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9438085498694988
  • Última atualização do currículo em 10/01/2012


é professora-adjunto 1 de Literatura-Inglês no Departamento de Letras Estrangeiras na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. É doutora em Letras: Inglês e Literatura Correspondente pela Universidade Federal de Santa Catarina, com linha de pesquisa em literatura, cinema e teatro. É mestre em Letras: Inglês e Literatura Correspondente pela UFSC, com linha de pesquisa em literatura e cinema. Possui graduação em Pedagogia pela Associação Catarinense de Ensino (2002). É colaboradora do Jornal A Notícia desde 1998, e em janeiro de 2008 começou um blog com média de 1,700 visitas diárias, o www.escrevalolaescreva.blogspot.com Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema e Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: video activities, cinema, Nabokov, irony, voice over narration, Shakespeare studies, performance theory, uncanny, violence, feminismo. (Texto informado pelo autor)

7 comentários:

Anônimo disse...

Excelência, primeiramente parabenizo pela iniciativa, segundo, gostaria de saber quando irá ser disponibilizado o referido certificado, via SIGAA/UFRN, pois até agora não consigo visualizar para poder imprimir o meu..

adianto que compareci ao evento e a menina da portaria deu positivo para minha entrada, estou achando que ela marcou a presença de outro Renato em meu lugar...

Antecipadamente agradeço

Aguardo.

Renato Fábio de Freitas
renato_docavaco@hotmail.com

fabioataide disse...

Ok. Vou verificar a questao

Anônimo disse...

Meretíssimo, a minha frequencia na referida palestra foi confirmada [100%] agora, ainda falta, não esta liberado o certificado... adianto que não sou aluno na UFRN não entendo bem o que ocorre, porem preciso do certificado [liberado] para fazer [apresentar] perante a minha Universidade, para cadastro de carga horaria.

antecipadamente grato


RENATO FABIO DE FREITAS
Estudante do 9º Períoodo de Direito da Universidade Potiguar - UnP, Estagiário da 5ª Vara Civel - Fórum Miguel Seabra Fagundes

renato_docavaco@hotmail.com

fabioataide disse...

Renato, os certificados ainda não estão disponíveis no sistema. Espero a sua compreensão; em breve estará disponível. Já repassei sua mensagem a uma aluno que trata da questão do sistema de emissão de certificados (existem alguns trâmites burocráticos antes da emissão, realizar relatório etc).

fabioataide disse...

A emissao do certificado só depende da Pro Reitoria de Extensao

Anônimo disse...

Fábio, boa noite!

Estou com o mesmo problema do Renato. Não recebi meu certificado ainda e também preciso dele para entregar na minha faculdade para contabilizar minhas horas. Não sou aluna da UFRN. Gostaria de saber como devo proceder para obtê-lo.

Agradeço desde já sua atenção.

Letícia Regina
Email: leticia_medeiros__@hotmail.com

fabioataide disse...

Ja enviado ao seu email. Ja faz algum tempo que foi disponibilizado o certificado.

Louis Vuitton Bags Up To 90% Off! Top Quality Low Cost! Shop Online Now!

  Louis Vuitton Bags Up To 90% Off! Top Quality Low Cost! Shop Online Now! www.85off-lv.com