quinta-feira, 7 de maio de 2009

A fala do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) me cala. Calei...,


“Estou me lixando para a opinião pública. Até porque parte da opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Vocês batem, mas a gente se reelege".

 fala  do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), relator no Conselho de Ética do processo por quebra de decoro do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), o do Castelo.

Pensei que a Política estivesse afeta à opinião pública. Ora, se o político não se importar com a opinião pública, o que faz o público?

Será que devemos pensar o espaço político somente sob a ótica de quem está dentro dele ou também podemos considerar a opinião pública? Excluir a opinião pública não é excluir o público do espaço político? Isso é possível? Não se devia pensar o político (espaço) à luz também de quem está fora dele (o público)? O eleitor  precisa de políticos que se lixem para o que ele eleitor pensa? Quem é a "opinião política"? Há políticos no Brasil?
Como visto, estou cheio de dúvidas. É melhor mesmo calar e estudar um pouco. Outro dia volto com alguma resposta... Tchau, Sérgio Moraes, do Partido dos Trabalhadores Brasileiros..

Nenhum comentário: