O luxo contra o crime. Ceará inaugura “carroça de ouro para cavalo de pau”
O combate à criminalidade é coisa de luxo no Ceará. Fico admirado com o engenho de nossos políticos na luta contra a criminalidade. O Estado resolveu adotar o programa “Ronda do Quarteirão”, mas que muito bem poderia chamar-se “Carroça de ouro para cavalo de pau”. Explico como funciona esta idéia simples. Pega-se um policial com o pior salário do Brasil e, com o dinheiro que dá pra comprar 6 viaturas populares, compre um super carro de luxo.
O Estado do Ceará já recebeu as primeiras das 200 viaturas TOYOTA SW4. Cada veículo custou em torno de R$ 150 mil reais para o Estado. O acabamento é de luxo e o câmbio automático.
Os camburões são para inglês ver, isto porque a policial cearense esta entre os que recebem os piores salários do Brasil . A questão das viaturas de luxo motivou protestos e até uma ação na Justiça. A Nissan, que perdeu a licitação, oferecia o X-terra pelo preço de R$ 122 mil, mas o carro foi recusado por não ter câmbio automático.
O bom senso ficou de fora. A criminalidade pode ser combatida indiretamente por diversos meios, desde o emprego da educação até a aplicação do Direito Penal. Ainda não vi nenhuma pesquisa afirmando que veículos de luxo ajudem a combater a criminalidade.
A TV RECORD iniciou uma campanha contra a criminalidade. O título da campanha “é o que vamos fazer?” Tenho uma dica: que tal moralizar os gastos públicos?
O camburão do governador Cid Gomes é uma gaiola de ouro que não dá de comer a canário. No Ceará, toda prisão agora é em grande estilo!
O site da campanha é: oquevamosfazer@ressoar.org.b.
Comentários
essa mentira de que temos um estrado que nos co-
bra impostos e nos devolve benefícios: precisamos
de saúde, não tem; precisamos de educaçao, não
tem; precisamos de segurança, nããããããão tem! Ou
seja, em apenas tres necessidades básicas do ci-dadão cem por cento nos é negado pelo nosso que-
rido estado brasileiro. É PRECISO MUDAAR TUDO.
TUDO ESTÁ ERRADO. ESSE MALDITO CÓDIGO PENAL FAVO=
RECE A CRIMINALIDADE - P R E C I S A M OS DE
P R I S Ã O P E R P É T U A U R G E N T E!!!
Eu, cearense, me sinto envergonhado com essa situação ocorrida no estado onde nasci.
Acompanhei, na época, toda a discussão acerca desse ato de abusividade com o dinheiro público que foi a compra desses automóveis de luxo.
Isso porque, segundo eles, somente a TOYOTA preencheria todos os requisitos para o perfil desse tipo de automóvel que eles queriam.
A matéria repercutiu nacionamente. E mesmo assim o procedimento seguiu e a Ronda do Quarteirão está lá, passando pelas ruas de Fortaleza exibindo a beleza, a estética de sua rota de carros importados.
Isso é um verdadeiro descaso com a sociedade, com o dinheiro público.
O Projeto é até viável. Mas precisava ser com essas carroças de ouro?
No Rio de Janeiro, onde os índices de violência são bem maiores, são utilizados carros S-10, da Chevrolet. Não tenho dúvidas que eles preencheriam os requesitos para a Ronda do Quarteirão bem como sairia bem menos oneroso para os cofres públicos.
Até quando...
quato era a digamente e cadeia ou cimeterio
eu que ri que ele roubasi eles....
que pais esse?
isso vai vira calsus isso povo vai quero regi sim
e aqui isso gente bodi sai de casa mais
nao quedo mais a jude nos
ai perga pra nao fecha eles pega dinheiro 20 reis
50 reis
agora tem grupo de esteminho a gora dis que tem policia nomeio sera falta ao meto nos salario?
sera porque?