quinta-feira, 31 de março de 2011

RESULTADO DA SELEÇÃO DE MONITORES PARA DIREITO PENAL FÁBIO ATAÍDE 2011.1



SELEÇÃO MONITORES FÁBIO ATAÍDE 2011.1

Direito Penal 1

ALUNO
CONCEITO
1.       GABRIEL BULHOES NOBREGA DIAS
A+++ (selecionado)
2.       DIOGO GIGLIO / MC 9,5
A++ (selecionado)
3.       TULIO DE MEDEIROS JALES / MC 9,4
A++
4.       JULIANA DA NOBREGA GALVAO DUARTE
A+
5.       FERNANDA CRISOSTOMO
A
6.       ANDRE PALHANO XAVIER
A
7.       GENIBALDO G. M FILHO
A
8.       LUCAS WALLACE F. SANTOS
A
9.       ALEX HUMBOLDT S. RAMOS
A

Direito Penal 2

ALUNO
CLASSIFICAÇÃO
1.       PEDRO VITOR DA ROCHA EUFRASIO
A+ (selecionado)
2.       FRANCISCO ATYLLA T. BEZERRA
A
3.       FLAVIO VINICIUS ALVES CORDEIRO
A
4.       JOSE HUMBERTO A. B. NETO
A

CRITÉRIOS PARA DEFINIÇÃO DOS CONCEITOS DE AVALIAÇÃO DA ENTREVISTA
A avaliação não considerou apenas o domínio da matéria pelos alunos, mas deu ênfase às pesquisas realizadas por eles na área do Direito Penal com capacidade de abertura à  criminologia crítica ou à crítica ao Direito Penal. Verificaram-se os motivos que despertaram o interesse pela monitoria da disciplina e a capacidade de o aluno dar continuidade as suas próprias pesquisas. Juntamente com a observação do conhecimento da disciplina, notou-se a capacidade já adquirida para relacioná-lo com temas criminológicos, filosóficos e sociológicos. De outra parte, deu-se destaque àqueles alunos com trabalhos publicados ou em fase de elaboração, com atuação em projeto de extensão e que não se pautaram pela linha meramente dogmática. Analisou-se o domínio de língua estrangeira e a capacidade para empregar esta ferramenta em favor das pesquisas, dando-se destaque à vivência com pensamentos teóricos que fogem da cultura manualesca. No mais, em geral, foi considerado o domínio de um discurso penal crítico em desenvolvimento e a capacidade de o aluno poder transmiti-lo harmonicamente.
Deve ficar claro que a classificação operada não retira a capacidade de nenhum aluno para o exercício da monitoria da disciplina. Registro que o conceito “A” indica capacidade e domínio do aluno  para ministrar a disciplina. No entanto, realizei variações deste conceito “A”, adicionando o sinal “+” para destacar os alunos com ponto de vista mais próximos das preocupações teóricas do professor, ou seja, foram privilegiados os alunos que estão mais adequados às pesquisas desenvolvidas pelo professor.
Por fim, registro que houve um empate no conceito da seleção de Direito Penal 1, ficando definido o índice de rendimento acadêmico do aluno como critério de desempate.

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