Para demonstrar o que foi feito à frente da 1ª Vara de Família da Comarca de Mossoró, basta levantar os números estatísticos. Entre janeiro e outubro de 2008, proferi na 1ª Vara de Família e nas outras Varas onde substitui na Comarca de Mossoró o equivalente a 784 sentenças, tendo realizado 368 audiências.
O dado notável é que neste período foram arquivados somente na 1ª Vara de Família da Comarca de Mossoró o equivalente a 1414 processos.
Em 01/1/20008, existiam em tramitação na 1ª Vara de Família 2.264 processos. Menos de um ano depois, em 25/11/2008, existem em tramitação 686 processos. Em 11 meses, houve uma redução de 69% no número de processos em andamento! O número é surpreendente e resume o empenho com que os servidores desenvolveram seus trabalhos nos últimos meses.
Para a semana da conciliação em dezembro de 2008 estão designadas o equivalente a 193 processos nas quatro Varas de Família da Comarca, podendo aumentar até lá.
O quadro de audiência ficou assim especificado:
- 1ª Vara de Família: 72 audiências designadas;
- 2ª Vara de Família: 55 audiências designadas;
- 3ª Vara de Família: 45 audiências designadas;
- 4ª Vara de Família: 21 audiências designadas.
2 comentários:
Bela produção! Parabéns! Estou na maior correria por conta da Semana Nacional: é evento em Campinas, evento no Pacaembu e, na próxima sexta, ainda tenho o Paternidade Responsável. Mas o que eu não faço pelo SCMC? É como diz um grande amigo meu: "o barato é loko e o processo é lento..."
Valeu, copiei um link de um artigo de seu blog; estou também correndo como vc e espero ler o artigo que vc publicou no blog...vamos conciliar...o tempo...como diz Quintana, o tempo não é para medir, mas para meditar...
Postar um comentário