A gente precisa ser mesmo é muito “Marshall”, como Sapucaia


6

09

2008

Daniel, amigo que vive em Alagoas escreveu-me dizendo que meu artigo homenageando o Des. Sapucaia tem sido publicado na imprensa de Alagoas. Daniel disse que Sapucaia “reflete o sentimento geral de um povo cansado de tanta falta de moralidade na Administração Pública”. Para Daniel, “a coragem cívica daquele velho magistrado estimula-nos a perseverar na crença e na luta de uma sociedade mais digna”. E finaliza a sua mensagem referindo-se a uma passagem do artigo assim: “Parabéns pela iniciativa, pelo conteúdo e pela percepção de que a postura daquele “senhor de pele negra, cabeleira branca e olhar gentil” mudou os paradigmas da magistratura alagoana e “fazendo-se ouvir para fora do seu pequenino Estado, erigiu um forte pilar para a sustentação da imagem do Judiciário nacional”.

Que bom saber que o artigo chegou em Alagoas.

O artigo também foi publicado no jornal da Associação dos Magistrados do RN. Achei interessante porque muitas pessoas vieram falar-me a respeito de Antônio Sapucaia. Descobri que o Desembargador potiguar Caio Alencar, amigo de Sapucaia, já pediu para registrar um carta-discurso de Sapucaia nos anais do TJRN. Vou tentar localizar este texto e publicar aqui..

A gente precisa ser mesmo é muito “Marshall”, como Sapucaia…

_______

Publiquei as seguintes postagens sobre Sapucaia:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alvará de soltura clausulado

STJ. É nula a sindicância de apuração de falta grave que não teve participação do advogado. Não aplicação da súmula vinculante n. 5 (voto da Min. MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA)

Confissão pode ser parcial