sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A convocação para artigos da Revista Ritos feita por Jessé já é um capítulo à parte



A Vice-Presidência Cultural da AMARN informa aos colegas juízes:


Como n'A Guerra dos Mundos, veiculada por Orson Welles num programa de rádio, a AMARN convoca, ou convida, os colegas juízes a escreverem urgentemente no próximo número da nossa Revista Ritos. Não é que os marcianos vão invadir o nosso planeta, nem que o fim do mundo esteja próximo, após o julgamento do mensalão. É que o prazo expira em 15 de novembro, como divulgou o nosso Boletim desta semana. E prazos, bem o sabem os advogados (os juízes nem sempre, julgando-os por mim mesmo), também expiram.

Não deem trégua a sua inspiração. Primeiro convidem-na para um café, um chope ou um vinho. Depois falem-lhe do exíguo prazo, e ela dará o ar da graça.

Aos viajantes que desejam ou não escrever para nossa Revista, por favor, guardem um pouco de seu reduzido tempo para criar um bom relato sobre suas viagens. Como escreveu Laurence Sterne (o maior inspirador de Thomas Mann e Machado de Assis), os viajantes se dividem nas seguintes categorias:

Os viajantes ociosos,
Os viajantes inquisitivos,
Os viajantes mentirosos,
Os viajantes orgulhosos,
Os vijantes vaidosos,
Os viajantes melancólicos, aos quais se seguem:

Os viajantes por necessidade,
Os viajantes delinquentes e perversos,
Os viajantes infortunados e inocentes,
Os simples viajantes.

Mas há um outro viajante, o viajante sentimental, que viaja de Dover a Calais, ou de Penedo a Jatobá, sobre o Reno ou sobre o Madeira, sobre o Mississipi ou sobre o São Francisco, nos sete mares ou desde Sete Lagoas, ou que viaja pura e simplesmente com a imaginação...

Envie seu relato, conto, crônica, poesia ou ensaio para a AMARN (com fotos relacionadas ao tema).

A AMARN necessita de todos os viajantes.

Forte abraço.

Jessé



Nenhum comentário:

Discount Watches on Sale - Starting at $250!

...