quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Criminogia cultural na prática: Lutador de MMA se veste de super-herói para combater o crime com spray de pimenta: Que ele não venha para o Brasil...


Lutador de MMA americano vira 'super-herói' e é preso em Seattle

Ben Fodor, irmão de lutador do Strikeforce, se veste de Phoenix Jones para combater o crime e é detido após usar spray de pimenta para apartar briga

Por SporTV.comSeattle, EUA

Na semana do Dia das Crianças, um "super-herói" da vida real se deu mal. O lutador de MMABen Fodor ganhou as manchetes de jornais do mundo ao ser preso pela polícia de Seattle, nos EUA, no último domingo. Fodor foi detido usando o disfarce de Phoenix Jones, personagem criado por ele para combater o crime na cidade americana.
Ben Fodor montagem (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)À esquerda, Ben Fodor em promoção para luta; à direita, o lutador vestido como Phoenix Jones, o vigilante de Seattle, em foto postada em seu Facebook (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Lutador desconhecido do grande público, Ben Fodor, de 23 anos, é irmão adotivo de Caros Fodor, que atua no Strikeforce, e está invicto em 11 lutas no MMA, sendo 10 amadoras e uma profissional. Sua persona de Phoenix Jones é bem mais conhecida e já tem mais de 18 mil fãs no Facebook. Em sua página na rede social, Jones se descreve como "líder do Movimento de Super-heróis da Cidade da Chuva" ("Cidade da Chuva" é o apelido de Seattle) e coloca entre seus interesses pessoais "combater o crime além de aumentar a consciência de que qualquer um pode relatar um crime. Se todo mundo relatasse crimes, não haveria crime".
Para isso, Fodor usa um uniforme preto e amarelo e uma lata de spray de pimenta. A atividade deu errado no último domingo, quando Jones, acompanhado de um segundo "super-herói" conhecido como Ghost, tentou apartar o que, para ele, era uma briga. O ocorrido foi registrado em vídeo pelo cinegrafista Ryan McNamee, que acompanhava a dupla.
- Seis ou sete caras estavam batendo em dois outros caras. Dois outros caras estavam lutando entre si, mas não de brincadeira, e as pessoas estavam gritando. Ninguém estava dançando, não foi ambíguo, com certeza houve briga. Eu estava discando 911 (número de emergência nos EUA) no telefone e um cara veio e me socou no rosto; Ryan também levou um soco - contou o escritor Tea Krulos, que também estava com Jones, ao site "msnbc.com". Krulos está escrevendo um livro sobre super-heróis da vida real.
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/10/lutador-de-mma-americano-vira-super-heroi-e-e-preso-em-seattle.html
FONTE 
Veja o vídeo:

Nenhum comentário: