sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Parabéns Frederico Coutinho

Frederico Coutinho é empossando como novo desembargador do TJ-PB

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (22) traz a nomeação do promotor Frederico Coutinho como novo desembargador do Tribunal da Paraíba.
O Ministério Público perde um de seus melhores membros e a magistratura paraibana se engrandece. Frederico, ou Fred para os íntimos, não somente renova os quadros do TJPB, mas vem com a certeza de ser um Desembargador na linha da humanidade de seu pai, o Des. Júlio Aurélio.

PARA COMEMORAR, TRAGO UM TEXTO DE 1995, PUBLICADO NA IMPRENSA PARAIBANA POR UM JUIZ PARAIBANO MUITO CONHECIDO DE FRED, QUE ASSINAVA COM O PSEUDÔNIMO "ADVOGADO RICARDO REIS":


JUSTIÇA & PAZ

Ricardo Reis

(Advogado)

A Igreja Católica, como faz todos os anos, durante a Quaresma, agora em 95 trouxe como tema Fraternidade e Política e como lema Justiça e Paz se abraçarão. Vê-se, de logo, a importância que tem a realização da Justiça para a concretização da verdadeira Paz.

O Poder Judiciário, a quem cabe a aplicação da Lei, como forma de afirmação do Direito de quantos batem à sua porta, nos dias atuais, tem sido muito questionado. E isto não é mau, porque cabe a todos os Poderes, no regime democrático, agirem com transparência, até mesmo em razão do princípio da moralidade pública, ínsito em nossa Carta Magna. Mas, se olharmos as críticas feitas ao Judiciário, constatamos que, na sua grande maioria, não representam a realidade. É que esses reparos que lhe são feitos decorrem de exceções, que não podem comprometer a imagem do Poder, que, entre os demais, em termos de recursos financeiros, é o mais penalizado, sem que tal fato tenha merecido, até hoje, a devida atenção desses censores apressados.

Aqui na Paraíba, o Poder Judiciário se tem credenciado ao respeito da opinião pública, mercê de sua atuação sempre pronta em defesa dos superiores interesses da Justiça. Daí a certeza de que, mesmo diante das vicissitudes por que passa, tem contribuído decisivamente para que reine a Paz em nosso Estado!

Nenhum comentário: