Frederico Coutinho é empossando como novo desembargador do TJ-PB
JUSTIÇA & PAZ
Ricardo Reis
(Advogado)
A Igreja Católica, como faz todos os anos, durante a Quaresma, agora em 95 trouxe como tema Fraternidade e Política e como lema Justiça e Paz se abraçarão. Vê-se, de logo, a importância que tem a realização da Justiça para a concretização da verdadeira Paz.
O Poder Judiciário, a quem cabe a aplicação da Lei, como forma de afirmação do Direito de quantos batem à sua porta, nos dias atuais, tem sido muito questionado. E isto não é mau, porque cabe a todos os Poderes, no regime democrático, agirem com transparência, até mesmo em razão do princípio da moralidade pública, ínsito em nossa Carta Magna. Mas, se olharmos as críticas feitas ao Judiciário, constatamos que, na sua grande maioria, não representam a realidade. É que esses reparos que lhe são feitos decorrem de exceções, que não podem comprometer a imagem do Poder, que, entre os demais, em termos de recursos financeiros, é o mais penalizado, sem que tal fato tenha merecido, até hoje, a devida atenção desses censores apressados.
Aqui na Paraíba, o Poder Judiciário se tem credenciado ao respeito da opinião pública, mercê de sua atuação sempre pronta em defesa dos superiores interesses da Justiça. Daí a certeza de que, mesmo diante das vicissitudes por que passa, tem contribuído decisivamente para que reine a Paz em nosso Estado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário