Onde está o Juiz Heraldo José Salcides?
Onde está o Juiz Heraldo José Salcides? Há alguns meses estou determinado a encontrar e levantar dados a respeito deste juiz catarinense que foi "cassado/aposentado" na década de 80. Seria ele mesmo um “louco” ou um juiz em busca de justiça e perseguido por um tribunal? Que enredo! Dá uma boa história de ficção judiciária... Desconfio que Salcides prefira mesmo não reencontrar com o seu passado.
Na internet, o nome Salcides é muito comum; não tive muito sucesso em localizar o paradeiro do ex-magistrado.
Que personalidade rica para ser entendida e explorada...Vocês ficarão surpresos com ele...
Comentários
Sou Cecilia da Fraga Schubert, e, fui citada em seu blog por uma amiga de Heraldo Jose Salcides, e, como não fujo da raiva, e Professora aposentada, e formadora de opiniões, quero lhe dizer o seguinte: Heraldo Jose Salcides, foi um idealista, como seus falecidos pais, que, apesar de pobres, e o tendo criado em berço humilde, cristão e honesto, o prepararam para ser um verdadeiro Juiz, numa sociedade que só existia no ideal deles.
Salcides levou para a magistratura esse rico exemplo, e, com sua simplicidade, fez aquilo que pode, e, por estar a muita gente, foi punido.
O enrendo da história do contador de histórias, como Salcides poderia se chamar ou se chama, está se formando.
Heraldo foi um idealista, de familia pobre, que o preparou para ser um verdadeiro juiz. As informações estão bem encontradas como o que eu penso.
Uma matéria sobre a demissão do juiz Heraldo José Salcides foi publicada na revista Veja de 16 de Julho de 1980. Em que o então presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Vitor Hugo Cupertino de Castro, afirma que sua demissão se deu por ele ser "desquitado e viver com uma mulher também desquitada".