quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Obama
Obama convenceu os americanos e o mundo de que é o candidato mais bem preparado para "presidir" o mundo a partir dos Estados Unidos.
O momento é de euforia.
O liberal, registrou Djalma Marinho, é um reacionário que não quer transformar o mundo".
Ainda vejo Obama como um liberal que deseja transformar o mundo. O mundo deseja transformação desde quando o mundo é mundo. Obama chega à Presidência reunindo todos os atributos dos grandes agentes de transformação que a história conhece.
Mas, espere aí, ele vem para transformar os Estados Unidos e não necessariamente para
mudar o mundo. A esperança reside mesmo em mudar o mundo por meio da mudança dos Estados Unidos.
Há exatamente 30 anos, Djalma Marinho renunciou a Comissão de Constituição de Justiça
depois de sofrer pressões no julgamento do Dep. Márcio Moreira Alves. Na ocaisão, Djalma Marinho disse: "Ao rei tudo, menos a honra".
Sinto que neste momento histórico, o mundo, ou pelo menos boa parte dele, confia a defesa de sua honra a uma pessoa. E não qualquer pessoa, mas a um negro, num país onde a raça divide as classes.
Que momento histórico incrível. Parece um sonho. Será breve, temo, mas vamos aproveitar enquanto não chega a hora de acordar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Marina perguntou-me sobre "alvará de soltura clausulado". O tal alvará nada mais é do que um alvará com a cláusula de que o acusa...
-
PROCESSO PENAL E EXECUÇÃO PENAL. HABEAS CORPUS. FALTA GRAVE. SINDICÂNCIA. PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR. OITIVAS SEM A PRESENÇA DE A...
-
Homicídio e confissão espontânea A 1ª Turma deferiu habeas corpus a condenado pela prática de homicíd...
Nenhum comentário:
Postar um comentário