sábado, 15 de novembro de 2008

O blog errou: Mario Moacyr Porto

O leitor Gustavo de Medeiros Melo escreveu me corrigindo de um equívoco deste blog.
Na postagem “Mário Porto no Supremo”, lembra Gustavo a fotografia apontada no texto é de Celso Furtado.
Também diz Gustavo que, segundo Gileno Guanabara, na biografia que escreveu sobre o jurista paraibano, Mário Porto concorreu a uma vaga no Tribunal Federal de Recursos, e não ao Supremo Tribunal.
Gustavo, muito obrigado pela informação. De fato, a minha fonte para a postagem foi um artigo escrito por TICIANO DUARTE (Caminhos de uma Luta (LXXXVIII). “Tribuna do Norte”, 1999, p. 8). Espero está evidentemente perdoado por ter me referido ao STF e não ao TFR. Não chequei a informação de Ticiano em outros livros (Gileno, por ex.), mas me lembro que uma vez havia contado esta história para Gileno e infelizmente não fui corrigido por ele, possivelmente porque não tínhamos nenhuma intimidade. Educação dele... Graças a você, somente agora estou sendo lembrado do equívoco. O blog é bom por isso. Compartilho meus enganos e assim vou crescendo.
Agora, quanto à foto, achava que fosse de Mário. Parece, mas não é. Conheci (de vista) o Des. Mário e não me passou pela cabeça que a foto não fosse dele. Conferindo agora, noto que é mesmo a foto do paraibano Celso Furtado.
Para ir à postagem clique em: Mário Moacyr Porto

Nenhum comentário: