sábado, 29 de novembro de 2008

Humilhação no trabalho II: assaltante quer indenização da vítima por humilhação

A mesma sorte do caminhoneiro da postagem anterior não teve Wanderson Freitas, que tentou assaltar uma padaria e foi preso em flagrante, momento em que sofreu agressões. O suspeito afirma ter sido "humilhado" e por isso resolveu processar criminalmente o proprietário da padaria, que havia quatro dias tinha sido vítima de outro assalto.

A ação penal privada promovida pelo assaltante tramita no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, tendo sido classificado como uma "aberração" pelo juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo, da 2ª Vara Criminal.

Inconformado, o advogado de Wanderson Freitas, José Luiz Oliva Silveira Campos, disse que pretende processar por danos morais o comerciante assaltado, já que Wanderson Freitas foi humilhado durante o roubo.

O comerciante disse que estava chegando no local crime quando viu a irmã com as mãos para o alto, enquanto o assaltante estava com um pedaço de madeiro debaixo da camisa, fingindo ser uma arma. Mesmo assim, o comerciante partiu para cima do assaltante, quando então eles caíram e outras pessoas se juntaram a ele passando a agredir o assaltante.

Essas agressões geram indenização ao assaltante ou são atos legítimos de defesa do patrimônio? Cadê os direitos desumanos?

Cf.: http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=50846&cat=Artigos

Nenhum comentário: